quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rick Rici




Michael Jackson, anos 70, euro dance e heavy metal melódico. Apesar de representarem momentos (e bandas) diferentes, tudo soa harmônico (e poderoso) na voz de Rick Rici. Com uma trajetória eclética e trabalhos muito bem feitos, Rick Rici se destaca pela desenvoltura e qualidade. Atualmente  vocalista da banda Studio 54, e com o projeto UPPER-X em andamento,  Rick falou um pouco com o Endorfina. Confira!

Você começou a cantar muito cedo e sua trajetória é bem diversificada, o que levou você a realizar trabalhos  tão diferentes entre si? 
Aprecio muitos estilos, ouço New Age, World Music, Disco, Dance, Pop, Rock, Heavy Metal, etc, porém  90% internacional, pois desde criança me identifiquei muito com a música internacional. Sou bastante eclético e tenho desejo de explorar e trabalhar com tudo o que realmente me influencia, me dá prazer e satisfação pessoal. Além disso, considero essa "passagem" por vários estilos como um grande desafio e aprendizado.

Qual desses trabalhos mais repercutiu e por que?
O Krusader, por vários motivos: foi um projeto que exigiu bastante cuidado, desde a gravação e produção em estúdio, filmagem dos clipes, até o material gráfico, por ser baseado nos livros da saga "Angus" pelo qual foram sucesso de venda. Também houve participações especiais de alguns artistas conhecidos que ajudaram na repercussão, como André Matos (Viper, Angra e Shaman) e Edu Falaschi (Mitrium e Angra), além da participação da modelo e atriz Luciana Vendramini em um dos clipes. O material gráfico chamou muito a atenção também, o Kit, além do cd e dvd, acompanha encarte com imagens e letras, box especial, 8 cards e revista com ilustrações inéditas da saga "Angus" juntamente com entrevistas, letras traduzidas, fotos da banda, etc...

Há algo mais que você gostaria de realizar musicalmente?
Com certeza, apesar de eu encarar a música como um hobby até hoje e ótima terapia, sempre haverá vontade de explorar novos horizontes. Atualmente eu gostaria muito de encontrar parceiros e músicos dispostos a trabalhar especificamente com algo que explore World Music, New Age e música eletrônica, juntando esses estilos para criar um novo.

Curiosidade: o que toca no seu player atualmente?
Grandes nomes da World Music, New Age e Trance Music, como: Schiller, Delerium, Lesiem, Bel Canto, Anneli Drecker, Dead Can Dance, Lisa Gerrard, Brendan Perry, Armin Van Burren, etc... Da música Pop: Michael Jackson (esse desde a infância e eternamente, meu maior ídolo), A-ha, Morten Harket, etc... Do Rock ao Heavy: algumas coisas de Journey e Marillion, também as bandas Conception e Kamelot em que o vocalista Roy Khan fez parte, pois sou muito fã e tenho grande influência.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário